A madrugada deste sábado, 30, foi de terror no município de Ipixuna do Pará, região nordeste do estado. Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu uma agência bancária do Bradesco e após roubar o local, explodiu a agência. Na saída, moradores da área foram feitos de reféns pelos criminosos e houve troca de tiros com a Polícia.
Segundo informações preliminares, o crime aconteceu por volta da meia noite. As imagens do terror que a população passou se espalharam pelas redes sociais ainda durante a madrugada. Em um dos vídeos, é possível ouvir os tiros trocados entre os criminosos e a Polícia, além dos relatos de reféns sendo levados.
Uma viatura da Guarda Municipal que esta estava em ronda foi atacada e ficou repleta de balas durante o tiroteio. Um Guarda Municipal foi atingido, mas sem gravidade. Os reféns foram liberados em uma área afastada.
Em um vídeo publicado por um dos reféns, ele afirma que foi agredido pelos criminosos com tapas. As imagens foram feitas após a liberação das pessoas.
A Agência bancária ficou completamente destruída. Imagens mostram os destroços do local.
Moradores circularam pelos destroços após os bandidos deixarem o local.
O BT entrou em contato com o Polícia sobre o caso e aguarda retorno.
Em nota para a imprensa, o Bradesco afirmou que as investigações sobre o caso já estão em andamento e que o boletim de ocorrência sobre o crime em andamento. O banco também informou que o
monitoramento da central de segurança do local detectou o ato no momento do ataque e acionou as forças de segurança municipais.
Matéria em atualização.