Uma carreira que fala por si só: foram mais de 14 mil entrevistas, 300 personagens, nove livros e um legado na televisão e no coração dos brasileiros. Desde de 1956 na TV, o carioca José Eugênio Soares, ou simplesmente, Jô Soares, nos deixou na madrugada desta sexta-feira, 5, aos 84 anos. Desde o dia 28 de julho, Jô estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A família não revelou a causa da morte.
Famosos, entrevistados e amigos próximos do humorista e apresentador se manifestaram nas redes sociais e mandaram a última mensagem de carinho e reconhecimento ao trabalho, talento e genialidade de quem mandava o último beijo aos telespectadores antes de dormir.
Confira algumas mensagens de personalidades:
O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, pontuou a linha de trabalho do humorista, e destacou as virtudes de Jô.
O candidato à Presidência nas eleições de outubro pelo Partido dos trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, dentre outras palavras, disse que Jô Soares desafiou outras categorias por conta dos muitos talentos e habilidades do ex-apresentador.
Uma das personalidades mais íntimas do humorista, a apresentadora Ana Maria Braga, disse lindas palavras e também o sentimento de tristeza que a notícia do falecimento ocasionou.
Líder nas paradas de sucesso da música mundial, carioca assim como Jô, Anitta, lembrou um momento de cumplicidade com o humorista, quando foi entrevistada no programa que ele fazia na madrugada.
Colega de longa data, o ex- ator, Ary Fontoura, recordou que o mundo da arte perde hoje uma concentração de talento e genialidade.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou a grande persona que Jô é em tudo que fez.
A também humorista, Tata Werneck, se rendeu à importância do profissional que Jô Soares foi, o chamou de referência.