Em vídeos que circulam nas redes sociais, o humorista Fábio Rabin afirma ter sido detido por autoridades cataris na última segunda-feira, 5, pouco antes do jogo entre Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
No vídeo, Rabin diz que não sabe porque foi abordado e afirma que, se no momento da abordagem, não estivesse ao vivo pelas redes sociais, teria sido morto. “Eu fiquei trancado em uma sala com esses caras, liguei uma live lá e acho que se não tivesse ligado eu tava morto essa hora. Eu e um cara, e eu quase morri porque eu tentei ajudar o cara também”, narrou muito nervoso.
Chorando muito, Rabin é perguntado, por um homem que está ao seu lado no vídeo, se as autoridades disseram o motivo da detenção. Em resposta, o humorista se mostrou alterado ao xingar as autoridades catares. “Nenhum! F*da-se. Os caras falaram ‘e aí, tá sóbrio? tá sóbrio?’. P*rra, f*da-se, velho! A gente tá aqui, no meio do rolê”, diz Fábio.
O vídeo, apesar de circular nas redes sociais, não está disponível em nenhum dos perfis do humorista.
Horas depois, o jornalista Adriano Wilkson, do UOL, e que estava ao lado do humorista no vídeo que circula nas redes sociais, postou dois vídeos em que comenta sobre o caso e diz como ajudou Rabin.
O repórter afirma que foi até a tenda em que Fábio estava detido e que o humorista saiu de lá muito transtornado.
Depois, o próprio Fábio Rabin postou vídeo no Instagram e disse que “tentou se comunicar com os locais” por algum erro a respeito do setor do ingresso que ele tinha para o jogo do Brasil. O humorista diz que não conseguiu e “se desesperou” e, por isso, abriu a live.
VEJA OS VÍDEOS POSTADOS POR FÁBIO RABIN: