/////

PF cumpre mandados de prisão contra suspeitos de financiar ataques em Brasília

Nesta segunda-feira, 16, a Polícia Federal cumpre três mandados de prisão temporária contra suspeitos de organizar e financiar “os atos que desencadearam a depredação dos prédios públicos e dos atentados contra as instituições democráticas”, no último dia 8, em Brasília.

Ataque aconteceu no dia 8 de janeiro. Foto: Reprodução.

A operação ULYSSES prendeu um dos acusados na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ). Outros dois não foram localizados. Além disso, os agentes cumpriram outros cinco mandados de busca e apreensão. Em nota, a PF informou que aparelhos de telefone celular, computadores e documentos foram recolhidos em endereços ligados aos suspeitos.

Operação ULYSSES aconteceu nesta segunda-feira, 16. Foto: Reprodução.

De acordo com a PF, a investigação buscava lideranças dos atos antidemocráticos que começaram após o segundo turno das eleições e que culminaram no ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. “Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos”, disse a PF em nota.

Os crimes investigados são de Associação Criminosa, Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito e Incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.