//

Usando braçadeira nazista, ex-aluno ataca colégio com exposivos caseiros

O adolescente foi encaminhado pela polícia à delegacia da cidade

Um adolescente de 17 anos foi detido usando uma braçadeira com simbolo nazista, nesta segunda-feira, 13, após jogar explosivos caseiros contra uma escola, na cidade de Monte Mor, em Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o explosivo arremessado pelo jovem chegou a explodir em um vaso sanitário, além de afirmar que não houve feridos. De acordo com a Guarda Civil Municipal da região, com o jovem também foram apreendidos um coquetel molotov, um explosivo caseiro cheio de líquido inflamável, além de uma machadinha.

PMs e curiosos em frente à escola alvo de ataques no interior de SP. Imagem: Reprodução/ Metrópoles

A polícia Militar foi acionada para dar apoio na situação, na casa do jovem foram apreendidos uma armas de airsoft, materiais alusivos ao nazismo e um computador. Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque do jovem.

O adolescente foi encaminhado pela polícia à delegacia da cidade, no interior, onde o caso será investigado. O menor de idade era ex-aluno da instituição, estudando lá até seus 15 anos. 

O jovem foi detido pela policia e encaminhado a unidade vigente. Imagem: Reprodução/ Metrópoles

A Prefeitura de da região afirmou que se trata de um caso isolado e tranquilizou os pais e responsáveis por meio de nota onde informou que não compactua com nenhum, além de ressaltar a inexistência de feridos. A segurança da unidade será reforçada, com o apoio da ronda escolar.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

Imagem: Metrópoles