O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nacional e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) premiaram Belém, nesta sexta-feira, 24, como um dos 12 principais destinos brasileiros. A cidade ganhará uma consultoria especializada em turismo, além de receber um projeto especial de divulgação com ações-chave, estratégias de divulgação e consolidação dos locais como atrativos de pessoas de todo o planeta.
A capital paraense foi escolhida entre mais de 800 projetos inscritos no edital do “Programa Turismo Futuro Brasil”, e a seleção se deu por especialistas em turismo de todas as regiões do Brasil.
A assessoria que a cidade receberá será em três etapas: elaboração, atualização ou aprimoramento de estratégia e instrumentos de planejamento para destinos turísticos inteligentes; delimitação de plano operacional para a implementação da estratégia desenhada; e apoio na implementação de até duas ações-chave para o fortalecimento e consolidação dessas estratégias durante o período de vigência do apoio.
Os outros destinos escolhidos foram Pirenópolis (GO); Bonito (MS); Penedo (AL); São Luís (MA); Recife (PE); Novo Airão (AM); Belo Horizonte (MG); Ilhabela (SP); Paraty (RJ); Curitiba (PR); Bombinhas (SC).