////

Após rumores de assédio no time feminino, Clube do Remo se pronuncia; entenda

Esta semana surgiram nas redes sociais relatos de que algumas jogadoras teriam sofrido assédio dentro do clube azulino, após a saída de algumas atletas que eram destaque no time titular e que foram importantes em recentes triunfos da equipe, como o acesso ao campeonato brasileiro feminino série A2, depois do ter ficado na segunda colocação do campeonato brasileiro feminino série A3, além do título do campeonato paraense feminino de 2023.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Emagrecimento e Saúde 🏋🏻‍♀️ (@talitacogo_)

Além de mensagens das próprias jogadoras em publicações de atletas que se despediram do elenco nas redes sociais. “Os bastidores são só bastidores quando ninguém sabe. Muita coisa que ninguém sabe, motivos da saída também não. Vamos por mais pink, caráter nós temos de sobra”. E ainda: “Infelizmente quem não se esconde atrás de treinador e diretor e se posiciona é preseguido e mal visto. Mas aprendi que valor não tem preço”, afirma.

MAIS INDÍCIOS

“Rapaz, eu pensando que as melhores atletas do Remo estavam saindo pra ir pra outros clubes mas descobri uma merda que aconteceu nos bastidores que TÔ PASSANDO MAL DE RAIVA, agora vamos iniciar a treta”, revelou uma torcedora no Twitter.

Outra torcedora também cobrou posição firme do clube a respeito:

“Nós mulheres sabemos o quanto é difícil falar ou denunciar um assédio, principalmente porque em grande maioria nunca se é feito nada. Que o Clube do Remo diante de tudo isso, honre com seus valores e princípios, e principalmente, honre nossas atletas femininas”,cobrou.

O BT procurou uma das jogadoras que se desligaram do clube esta semana. A atleta informou que o desligamento dela do elenco profissional do time feminino se deu por “incompatibilidade com o treinador, pois não concordou com algumas condutas. E também frisou que não teve nenhum contato extra campo, e deixou claro que não concorda com a forma de tratar, nem a forma de conduzir algumas situações que aconteceram dentro do clube”, afirmou a atleta.

Por fim, na quinta, 13, o advogado Marco Pina, que conhece os bastidores e o interior do clube azulino, publicou um vídeo na sua rede social, dizendo que tomou conhecimento do caso e que recebeu mensagens de uma ex-funcionária do clube que teria denunciado ao advogado que sofreu assédio em 2021.

“Uma pessoa de dentro do clube estaria assediando atletas do futebol feminino do Remo. Entrei em contato com a pessoa do perfil Chaves Remista que me confirmou dizendo que recebeu denúncias sobre essas situações e vi postagem atletas se despedindo do clube dizendo que nem “tudo são flores no clube do Remo”. E infelizmente, sem querer acreditar, recebi mensagens de uma ex-funcionária dizendo que foi vítima de assédio dentro do clube do Remo em 2021, por essa mesma pessoa que está sendo acusada agora. Eu já sei de quem se trata e não vou revelar, espero a apuração com seriedade por parte da diretoria. É um caso muito grave, de desrespeito à mulher. É um caso de polícia, inclusive. A gente espera que o clube do Remo esclareça os fatos e dê uma resposta para a sociedade porque um assunto desse não pode ficar em pune porque assédio é crime, e repito, não é uma situação nova. A ex-funcionária me disse que relatou os assédios à diretoria em 2021 e o funcionário continua no clube do Remo, então a gente espera que o clube adote as medidas necessárias e que seja feito o que deve ser feito”, detalhou Pina.

REMO SE POSICIONA

Na quinta, 13, o Remo divulgou um comunicado oficial sobre os assédios e afirmou que “está apurando e investigando, e pretende esclarecer os fatos o mais rápido possível. Além disso, contatos internos com as atletas também já estão sendo realizados”, disse em nota o clube azulino.

Confira a nota na íntegra:


“O Clube do Remo vem a público informar que tomou conhecimento de algumas publicações envolvendo o departamento de futebol feminino. Diante disso, o Clube destaca que está apurando e investigando, e pretende esclarecer os fatos o mais rápido possível. Além disso, contatos internos com as atletas também já estão sendo realizados. Desde que o departamento foi criado, a administração do Clube nunca recebeu nenhuma reclamação ou denúncia sobre o assunto. Para muito além disso, o Remo sempre esteve ao lado das mulheres nas mais diversas campanhas, pois entende o papel de protagonismo social ao qual está inserido. Ressalta-se que as medidas necessárias estão sendo adotadas para que não restem dúvidas sobre os fatos e destacamos ainda que a apuração com a máxima parcimônia norteia os processos do Clube. O Clube do Remo jamais tolerará nenhuma conduta em desacordo com seus valores e princípios éticos e desportivos”.