//

Guarda de Nazaré abre novas vagas para aspirantes; saiba como se inscrever

As inscrições vão do dia 01 a 16 de fevereiro, é importante ser maior de 18 anos e ser católico praticante.

No próximo dia 01 até dia 16 de fevereiro, a Guarda de Nazaré estará realizando inscrições para novas vagas para aspirantes, o curso iniciará no dia 02 de março e tem duração de quatro meses. Quem tiver interesse em se inscrever deve estar atento aos requisitos para participar do curso para aspirante. 

Oficializada em 1974, é a maior guarda católica do mundo, e atualmente conta com 2000 integrantes Fotos: GNSN

O candidato deve ter 18 anos ou mais, ser católico praticante e ter um padrinho na guarda que esteja há mais de 2 anos na instituição e que não tenha nenhuma divergência nos últimos 12 meses anteriores à data da inscrição do aspirante. O interessado deverá ir à sala da guarda, no centro social de Nazaré, anexo ao estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré.

É importe a apresentação dos seguintes documentos: 

  • Ficha de inscrição assinada pelo padrinho e pelo aspirante interessado.
  • Cópia do comprovante do último sacramento recebido (Ex: Batismo, Eucaristia ou Matrimônio)
  • Cópia do documento oficial, com foto
  • Comprovante de residência emitido há pelo menos 3 meses anteriores ao dia da inscrição
  • Certidão de antecedentes criminais.

Os cursos de formações iniciaram no dia 02 de fevereiro e serão realizados todos sábados na Paróquia Santo Antônio Maria Zaccaria – Rua Boaventura da Silva, Nº 1796 – Umarizal.

A Guarda de Nazaré é a maior guarda católica do mundo desde sua oficialização, em 1974. Durante o ano inteiro atua na Basílica Santuário de Nazaré e nas Comunidades da Paróquia em procissões, missas, e demais eventos religiosos e sociais. 

Devido a sua importância social e religiosa, a Guarda de Nazaré é reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Pará; com a Medalha de Honra pela Prefeitura de Belém; pela Arquidiocese de Belém como parte indispensável da festa do Círio, e pela Santa Sé, o Vaticano, nos pontificados de Bento XVI e do Papa Francisco como “símbolo de amor e devoção Mariana”