/

Mulher que levou idoso morto ao banco tem problemas psiquiátricos, diz família

Em entrevista concedida ao Fantástico, família alega que Erika teria problemas psiquiátricos (Foto: reprodução)

No desenrolar de um incidente trágico ocorrido em Bangu, Rio de Janeiro, Erika Nunes, mãe de seis filhos, foi detida após levar seu tio Paulo Braga, de 68 anos, ao banco para efetuar a retirada de um empréstimo no valor de 17 mil reais, mesmo após ele já ter falecido. Lucas Nunes dos Santos, um dos filhos de Erika, concedeu uma declaração ao programa Fantástico da TV Globo, alegando que sua mãe enfrenta problemas psiquiátricos.

O que diz a família do idoso

Idoso
Erika Nunes é sobrinha de Paulo Braga (Foto: reprodução/web)

Relatórios médicos compartilhados pela família com o programa indicam que Erika foi internada por duas vezes em anos anteriores, em 2022 e 2023, devido a problemas relacionados à dependência de medicamentos e episódios de alucinações.

Nunes dos Santos expressou a admiração pela forma como sua mãe criou os seis filhos, ressaltando que ela nunca recorreu a atos ilícitos para sustentar a família. “Ela nos encaminhou muito bem, nos ensinando o caminho do estudo, o caminho do que é correto”, afirmou ele.

Apesar da comoção familiar e da história relatada, Erika permanece detida preventivamente sob suspeita de vilipêndio a cadáver e furto mediante fraude.

Um membro da família, que preferiu não ser identificado, relatou que o idoso ainda estava vivo quando Erika o acompanhou até o banco por volta de 12h20 ou 12h25. Segundo o delegado responsável pelo caso, Erika teria agido na crença de que Paulo estava em seus últimos momentos de vida, buscando, antes de sua morte, realizar o saque do dinheiro.

Imagens veiculadas pelo Fantástico mostram Erika segurando a cabeça de Paulo enquanto aguardavam na fila do banco, com momentos em que ela parecia interagir com ele.

O sepultamento de Paulo ocorreu no Cemitério de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, no sábado seguinte ao incidente. A reportagem observou a ausência dos quatro irmãos de Paulo, que residem fora do estado, no funeral.

Leia mais: https://btmais.com.br/bt-brasil/