/////

Ação Solidária é lançada para ajudar Luis Fernando; conheça o paratleta, destaque nos jogos de verão de Cametá

Começar

Natural de Cametá, o atleta Cametá Luis Fernando Barros de Sousa, 19 anos, nasceu com defeitos congênitos nos braços e pernas, com o passar do tempo, esse jovem desenvolveu um forte amor pelo esporte e viu no futebol uma oportunidade de viver uma vida inteira. realizar seus sonhos fazendo o que ama, ser goleiro de futebol.

O atleta apareceu nos jogos de verão do Cametá 2022, vestindo a camisa do Esporte Clube Cametá, que chamou muita atenção da população e da mídia local, com sua atuação em campo.

Luis e sua equipe.

“Nasci em Cametá, mas eu vivi e cresci no interior chamado Umarizal, vim para Cametá aos 10 anos e atualmente sou morador do Bairro Castanhal. Desde pequeno eu sempre gostei do mundo do esporte. Quando eu era criança sempre gostava de atuar no gol, esse sempre foi meu forte”, destaca.

De acordo com Fernando, esse jogo teve um grande impacto em sua vida, principalmente como portador de necessidades especiais.
“Eu sinto muito orgulho de mim agora, me lembro de tudo que já passei, foram tantas coisas difíceis que às vezes é difícil acreditar no que está acontecendo, tendo essa repercussão e reconhecimento. O esporte mudou minha vida”, se emociona Fernando.

O jovem revela que apesar do preconceito existente no mundo do esporte no Brasil, ele afirma que não sofreu e agradece pelo acolhimento dos amigos: “Meus amigos sempre foram acolhedores e compreensivos, sempre agradeço muito por isso. Até agora nunca sofri preconceito”, revela.

O paratleta cametaense conta com emoção um pouco dos seus planos para o futuro e sonhos que pretende realizar

O corredor fala com emoção sobre seus planos para o futuro e os sonhos que pretende alcançar.

“Como eu sempre digo, não tenho ídolo, tenho inspirações, que são meus pais. Meu maior sonho é poder transformar a vida deles, dar uma vida de rei e rainha para eles. A minha felicidade é ver eles bem. Quero me tornar um grande jogador, com minha simplicidade e sorriso no rosto irei à luta para atingir os meus objetivos”, conta Fernando.

No entanto, apesar de toda a dedicação, proatividade, agilidade, carisma e talento, o paratleta ainda precisa de muita ajuda, pois leva uma vida simples com os pais, e para continuar sua carreira de jogador de futebol e ter uma vida boa, precisa de suas próteses e conta com a ajuda popular.

“Só Deus sabe o quanto gostaria de ter minhas próteses. Até agora tem umas pessoas me ajudando nisso, mas até o momento ainda não consegui. As próteses seriam mais que um sonho, infelizmente a minha família não possui condições, conto com ajuda dos meus amigos e das pessoas que me admiram”, revela Fernando.
Para ajudar o paratleta cametaense o Oka Restô e Pub está iniciando uma campanha de Ação Solidária, onde você pode ajudar com qualquer valor. Confira as informações abaixo.

Para ajudar o paratleta Cametaense, você pode ajudar com qualquer quantia na Ação Solidária feita pelo Oka Restô e Pub. Confira como abaixo:

NOME: Luis Fernando Barros de Sousa
PIX: 05241389318

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD