A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público e tornou a estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, ré por estelionato. Alicia é acusada de ter desviado R$ 927.765 do fundo de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP.
A aluna foi denunciada por oito crimes consumados de estelionato, além de uma tentativa frustrada. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou ao portal Metrópoles que a denúncia foi recebida na terça-feira, 28, e o processo corre em segredo de justiça.
De acordo com o inquérito da Polícia Civil, Alicia não respeitou o estatuto da associação formada pela comissão, que previa que qualquer movimentação no dinheiro deveria receber o aval do tesoureiro do grupo, o que não ocorreu. Os outros alunos não tinham conhecimento das transações.
A arrecadação do dinheiro ficava a cargo de uma empresa contratada pela comissão. A denúncia afirma que Alicia solicitava as transferências diretamente à empresa, alegando que agia em nome da comissão. Ela transferiu o dinheiro para si mesma em oito oportunidades. Alicia ainda teria tentado um nono saque, de R$ 21 mil, mas a empresa não liberou a quantia após ter tomado ciência da fraude.