///

Após reformas, Ver-o-Rio é reinaugurado nesta quinta-feira, 14

Começar

Será reinaugurado na noite desta quinta-feira, 14, o Complexo Turístico Ver-o-Rio após as obras de revitalização deste que é um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital paraense. O complexo, localizado na avenida Marechal Hermes, bairro do Umarizal, recebeu, ainda, ações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). O evento será aberto ao público e acontecerá entre às 18h e 20h.

Em abril o prefeito esteve no local para vistoriar as obras. Foto: Agência Belém

A revitalização foi orçada em R$ 998.565,00 segundo os dados que foram apresentados nas plenárias dos bairros que compõem o Distrito Administrativo de Belém (Dabel).

O secretário de Urbanismo de Belém, Deivison Alves, ressalta: “Recebemos a missão de recuperar e modernizar os equipamentos públicos deste espaço, que faz parte da história de Belém. O Complexo Ver-o-Rio recebeu o tratamento que sempre mereceu”.

Ele informa, ainda, que a reforma tem como objetivo restaurar as estruturas, passarelas, recompor as calçadas com pedras portuguesas, revitalizar a quadra de areia, o parquinho destinado às crianças e também instalar equipamentos para a realização de atividades físicas. Além disso, um novo paisagismo, nova identidade visual, pintura geral, reforma do posto da Guarda Municipal e um novo projeto de iluminação em LED foram implementadas na revitalização do local.

Prefeito Edmilson Rodrigues assinou a Ordem de Serviço para restauração do local em novembro de 2021. Foto: Agência Belém

O coordenador da Belémtur, André Cunha, afirma “o espaço será um presente oferecido aos belenenses.” Além disso, os turistas poderão contar com o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que fornece informações históricas da cidade e dos pontos turísticos.

A programação contará com apresentações de artistas locais como o Mestre Laurentino, Delcley Machado e do MG Calibre e banda, a partir das 18h. Além disso, haverá a aprovação do Crédito Solidário a pequenos empreendedores que trabalham no Ver-o-Rio, entre eles estão o dono do pedalinho, um pipoqueiro, um vendedor de bombom e quatro vendedores de lanche.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD