//

Au Family lotado: Vídeo mostra novo caso de abandono de animais; protetora pede ajuda

Começar

Na noite desta quinta-feira, 7, as câmeras de segurança do abrigo Au Family (@aufamilyabrigo), flagraram mais um caso de abandono de animais na entrada do local. O caso aconteceu por volta das 22:30 na entrada do abrigo que fica no distrito de Outeiro.

Dentro da caixa, deixada no local, estavam três filhotes de cachorro. Eles foram encontrados por um dos funcionários do local no início da manhã de sexta-feira, 8.

Nas imagens é possível ver uma pessoa descendo de uma bicicleta com uma caixa no meio da noite e abandonando os filhotes em frente ao local.

Nas redes sociais do abrigo, a proprietária, Raquel Vianna, pediu ajuda. Ela afirma que não tem como ter responsabilidade por mais animais e que já encontra dificuldade em manter os que já moram no local. O abrigo Au Family é mantido por doações.

Na publicação, ela afirma estar psicologicamente esgotada. Veja o vídeo:

CASO ANTERIOR DE ABANDONO DE ANIMAIS NO ABRIGO:

No início do mês de junho deste ano, outro caso de abandono foi registrado no local. Na época, Raquel denunciou o caso e afirmou que as autoras do abandono ainda a denunciaram na delegacia do distrito por ter divulgado as imagens e se referia a elas com palavras “ofensivas”.

Segundo Raquel, dos nove animais abandonados na época, três morreram devido às condições que se encontravam e os outros seis estão sendo tratados pelo abrigo. O BT divulgou o caso na época. Veja aqui

ABANDONO E MAUS-TRATOS A ANIMAIS É CRIME. COMO DENUNCIAR CASOS COMO ESSE?

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) orienta que todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD