//

Autor de insultos racistas contra Douglas e outros BBB’s faz parte de grupo neonazista, diz polícia

2 minutos lidos

O homem que fez ataques racistas a Douglas Silva e outros participantes do BBB é Aristides Braga, cozinheiro de Novo Hamburgo (RS). Ele faz parte de diversos grupos neonazistas, segundo as investigações da polícia. Ele também é suspeito de criar um blog e integrar um grupo extremista que faz ameaças a negros, judeus  e homossexuais na internet.

Anúncios
Foto: Reprodução/ Rede Globo

O criminoso escreveu os ataques de ódio em um blog e tem vídeos queimando a bandeira LGBTQIA +, uma foto de George Floyd e ainda segurando uma suástica e fazendo cumprimentos neonazistas. Ele teve celulares e computadores apreendidos na última sexta-feira, 28. A polícia disse que ele será ouvido ainda esta semana.

Foto: Reprodução/Rede Globo

Israel Soares faz parte destes mesmos grupos de internet, mas,segundo a polícia, eles não necessariamente agem em conjunto. Eles têm atuações individuais, mas as motivações são as mesmas: racismo, homofobia e misoginia.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu mandados de busca e apreensão contra Aristides e Israel. Foram recolhidos aparelhos celulares e computadores. Os equipamentos serão periciados para comprovarem que eles postaram os conteúdos.

Israel foi preso preventivamente por fazer ameaças a diversas pessoas por e-mail. As últimas foram enviadas a vereadores de Porto Alegre e do Rio de Janeiro. 

Anúncios

A defesa de Israel disse em nota que está colaborando com as investigações e que não concorda com a prosão preventiva dele. A defesa de Aristides disse que ele teve seu computador invadido e que não foi ele quem criou o blog nem enviou as ofensas ou ameaças. 

O advogado de Douglas Silva disse que foi alertado sobre os ataques pelos fãs. A família do ator ficou com medo das ameaças e disse nunca ter sido vítima deste tipo de ameaça.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios