//

Banco Central divulga calendário de liberação de valores esquecidos em bancos

3 minutos lidos

Quem ficou curioso e torcendo para ter alguma quantia em dinheiro esquecida nos bancos já pode consultar o serviço disponibilizado pelo Banco Central.  

Anúncios

No primeiro acesso o cliente pode consultar apenas se há algum recurso disponível. Basta informar o CPF ou CNPJ. Na primeira consulta o cliente recebe uma data e período para consultar e solicitar o resgate do valor. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa. O BC disponibilizou o Banco Central. 

Antes de 1968  – agendamento: 7 a 11/03  – repescagem: 12/03

Entre 1968 e 1983 – agendamento: 14 a 18/03 – repescagem: 19/3

Após 1983 – agendamento: 21 a 25/03 – repescagem: 26/03

Anúncios

O site para consulta é https://valoresareceber.bcb.gov.br/ 

Para pessoas físicas, basta informar o CPF e data de nascimento e no caso de empresas, informe o CNPJ para saber se existe recurso para saque.

Caso exista um valor, a página irá informar uma data para consultar os valores e solicitar o saque. 

Anúncios

Na data informada pelo site, acesse novamente a página https://valoresareceber.bcb.gov.br/ 

Com o login do gov.br acesse o sistema e após a consulta do valor solicite a transferência.

Anúncios

Quem perder a data marcada pode fazer a consulta novamente na data de repescagem. Caso o cliente perca a repescagem, poderá consultar a partir do dia 28/03/202. De acordo com o Banco Central, mesmo que o cliente não consiga verificar os valores nas datas disponíveis, os valores continuarão guardados.

Os valores esquecidos nos bancos começarão a ser pagos a partir do dia 7 de março. O pagamento será feito preferencialmente por PIX. O cliente pode informar a chave no cadastro e a instituição financeira escolhida fará a transferência. 
O Banco Central alerta a população para os cuidados com golpes. A instituição financeira não faz o envio de links por mensagens e a consulta e solicitação dos valores são feitos exclusivamente por meio da página https://valoresareceber.bcb.gov.br/. O cidadão não deve clicar em links enviados nem pagar nenhum valor para receber a quantia.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios