/

Bancos fecham durante Carnaval e só reabrem na Quarta-feira de Cinzas

1 min de leitura

Durante o período de Carnaval, as agências bancárias em todo o país permanecerão fechadas para atendimento nos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira), assim como as compensações bancárias, como a TED. O PIX opera 24 horas por dia

Anúncios

Os bancos retomarão suas atividades na Quarta-feira de Cinzas a partir das 12h, horário local, com encerramento no horário habitual de fechamento das agências. Em locais onde as agências fecham antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado para garantir pelo menos três horas de atendimento presencial ao público.

Contas de consumo, como água, energia e telefone, e boletos com vencimento no fim de semana e nos dias 12 e 13 podem ser pagos sem juros até quarta-feira. A Febraban destacou que tributos geralmente já têm datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Se isso não estiver refletido no documento de arrecadação, a entidade recomenda antecipar o pagamento. Para títulos com código de barras, é possível agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, canais digitais (sites e aplicativos) ou através do atendimento telefônico dos bancos.

A Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) não considera sábados, domingos, feriados nacionais, segunda-feira e terça-feira de Carnaval como dias úteis para operações bancárias.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios