//

Bar ocupa calçada e dificulta passagem de pedestres na Domingos Marreiros

2 minutos lidos

CÓDIGO DE POSTURA. Uma denúncia que chegou ao BT mostra um estabelecimento na rua Domingos Marreiros, no bairro Umarizal, que tomou conta da calçada. Os pedestres reclamam que precisam passar pela rua porque as mesas do restaurante ocupam a calçada.

Anúncios

O bar Hoppy Pig colocou um guarda-corpo na metade da calçada e utiliza os dois lados do espaço com mesas e cadeiras, dificultando a passagem dos pedestres.  Nós entramos em contato com o estabelecimento mas ainda não tivemos resposta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), este tipo de situação fere o Código de Postura do Município. 

Quando o proprietário ou morador é notificado, ele deve comparecer à sede da Seurb e se adequar ao código de postura. O órgão afirmou ainda que as equipes da Organização Pública têm feito trabalhos de conscientização com os donos de estabelecimentos, permissionários e ambulantes para que eles se adequem às normas de ordenamento público.

A população também pode ajudar denunciando ocorrências de poluição visual e desrespeito ao Código de Posturas do Município diretamente na sede da Organização Pública, localizada no primeiro andar da Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, ou pelo WhatsApp (91) 98488-4200.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios