///

Belém e Ananindeua terão novos pontos de testagem de covid a partir desta quarta (19)

4 minutos lidos

A partir de amanhã (19), a população de Belém e Ananindeua vai ter acesso a testes de detecção de covid-19 disponibilizados pelo governo do estado em quatro pontos distintos.

Anúncios

Em Belém a população poderá fazer os testes no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). Serão 500 testes por dia de segunda a sexta-feira de 9h às 17h. Na Usina da Paz da Cabanagem serão disponibilizados 150 testes por dia, também de segunda a sexta de 9h às 15h.

O terceiro local de testagem será restrito aos servidores públicos do Estado e vai funcionar em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa) com 200 testes por dia. O serviço ficará disponível de segunda a sexta de 9h às 16h no Campus da Almirante Barroso, ao lado do Bosque Rodrigues Alves. Os servidores devem apresentar contracheque e documento de identificação com foto.

Em Ananindeua, 150 testes diários estarão disponíveis na Usina da Paz do Icuí Guajará de segunda a sexta de 9h às 17h. 

A população poderá procurar os locais caso esteja com sintomas de síndromes gripais ou quem teve contato com pessoas infectadas ou suspeitas de Covid-19 nos últimos 15 dias. 

Anúncios

Caso seja positivo para Covid-19 no teste de antígeno, cujo resultado é informado na hora, a equipe de Vigilância Epidemiológica do município será acionada pela Sespa, para que sejam providenciadas ações de investigação, com o monitoramento do paciente e dos seus contatos.O paciente será submetido à nova coleta de Swab para realização do RT-PCR, que permite o sequenciamento genético para pesquisa de novas variantes.

Em Belém também está disponível atendimento na URE Reduto, na avenida Doca de Souza Franco com Manoel Barata, principalmente para quem tiver sintomas leves e moderados de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, tosse e coriza.

Caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e pronto-socorros.

Anúncios

Endereços

Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Seduc (Travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1215, entre Oliveira Belo e Diogo Móia). Funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. 

Anúncios

Usina da Paz, no bairro da Cabanagem (Avenida Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin). Funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. 

Universidade do Estado do Pará – Uepa (Travessa Perebebuí com Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco). O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, de 9 às 16 horas, mas restrito aos servidores públicos estaduais.

Usina da Paz do Icuí-Guajará (Estrada do Icuí-Guajará). Funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios