//

BR-316 terá duas faixas para melhorar trafegabilidade na saída e retorno do Carnaval 2024

1 min de leitura

A partir da noite desta quinta-feira (8), condutores que saírem de Belém rumo aos balneários poderão contar com as duas faixas expressas do BRT liberadas para o tráfego. Na terça-feira de Carnaval (13), as duas pistas se voltam no sentido de entrada na capital. A medida tem o objetivo de melhorar a mobilidade no feriado.

Anúncios

O desvio para ampliar o tráfego na rodovia pelas pistas do BRT Metropolitano inicia no km 6 da BR-316 e segue até o km 8. Ao longo do trecho em obras, há apenas uma interdição de 400 metros para obras, o restante do trecho de saída está liberado.  

Para o retorno, neste período de Carnaval, as duas pistas do BRT ficarão direcionadas no sentido entrada de Belém. A operação conta com a parceria do Departamento de Trânsito (Detran/PA) e Secretaria de Transportes do Para (Setran/PA).

Além da liberação das faixas do BRT, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) melhorou a qualidade da via com a operação tapa-buracos, execução de sinalização horizontal e vertical, reforço na iluminação da via, o que garantiu uma melhor organização de trânsito.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios