//

Brasil vence na estreia da Copa e é líder do grupo G

Com dois gols de Richarlison, a Seleção Brasileira iniciou a Copa do Mundo de 2022 com o pé direito e agora é líder do grupo G. A partida contra a Sérvia ocorreu no estádio Lusail, em Doha, palco da final da competição e foi marcada pelo alto número de faltas cometidas pelos europeus.

O primeiro tempo teve o time brasileiro buscando o ataque pelas laterais, já que o time sérvio concentrava os jogadores na defesa, em busca de um contra-ataque. Vinícius Jr. esteve mais próximo do gol, enquanto Thiago Silva foi o destaque defensivo, com passes precisos para o ataque.

Já o segundo tempo começou com Alex Sandro colocando uma bola na trave, sinal de que o gol estava amadurecendo e ele veio logo aos 17 minutos. Vini Jr. chutou para a defesa do goleiro Milinkovic-Savic, que deu o rebote no pé de Richarlison. Mas o melhor estava por vir…

Aos 28 minutos, o pombo voou novamente. Após assistência de Vinícius, o camisa 9 da Seleção dominou a bola e finalizou com uma “puxeta”, sem deixar a bola cair.

A notícia ruim ficou por conta da lesão de Neymar. O camisa 10 foi substituído após sofrer uma falta no tornozelo direito e foi atendido imediatamente à beira do gramado, enquanto chorava. O departamento médico da comitiva Brasileira no Catar confirmou a entorse do atacante, porém ainda não confirmou a gravidade da lesão.

O time canarinho volta à campo na próxima segunda-feira, 28, às 13h (horário de Brasília) em partida contra a Suíça, que vem de vitória contra Camarões. O jogo será no estádio 974, enquanto a Sérvia enfrenta os camaroneses no mesmo dia, no estádio Al Janoub.