//

BT Pet | 5 coisas que só quem tem gato vai entender

5 minutos lidos

No Bt Pet dessa semana vamos falar um pouco sobre nossos queridos felinos, portanto se você é pai ou mãe de gato, com certeza irá se identificar com alguns desses itens.

Anúncios

Os gatos, apesar de domesticados há mais de 12 mil anos, ainda partilham características  dos felinos selvagens ao qual são parentes e possuem em sua principal característica a personalidade individualista. São fortes, ágeis, possuem grandes reflexos, sentidos apurados e instinto de caça. Os gatos, assim como os cachorros, também são grandes brincalhões, curiosos e ao mesmo tempo teimosos.

Por serem seres independentes, acabam recebendo erroneamente o título de desapegados aos donos, apesar do título, os gatos são extremamente amigáveis e afetivos, inclusive um dos sinais de afeto é o famoso ronronar.

Então, vamos as 5 coisas que só  quem possui um felino em seu lar vai entender.

1- É só um arranhãozinho!

Anúncios
Que foi, humano? Tá chorando de novo? Nem doeu! Imagem reprodução internet

É comum pais e mães de gato terem “marquinhas” das suas brincadeira. Quem te vê, pensa  que você entrou em um ringue de UFC, mas a verdade é que foi só uma “brincadeira amigável” com seu felino “feroz”.

2- O balançar a lata de petiscos:

Nada faz eles aparecem mais rápido! Imagem: reprodução internet

Sabe aquele momento que você não sabe onde o seu gatinho está?  É a hora de utilizar o artifício da lata de petiscos .

Anúncios

Quem nunca? Ele aparece tão desesperado que quem vê de fora pensa que é uma corrida para salvar a própria vida, mas é só fome mesmo.

3- Ter TODAS suas peças de roupas cobertas de pelos:

Anúncios
Nunca sai! Imagem: reprodução internet

NUNCA SAI! 

É tanto pelo, que você nem imagina como foi parar ali. Mesmo passando a mão, a escova, o rolo de tirar pelo… nada ameniza a situação!  Está em todas as suas peças, literalmente.

Temos que urgentemente normalizar os pelos de pet como tendência de moda. São Paulo Fashion Week, faz alguma coisa!

4-Encontrar o felino dentro de caixas, malas ou sapatos.

Gatos são ilíquidos. Se ele quiser ficar em algum lugar ele VAI FICAR. Imagem: reprodução internet

Gatos adoram um lugar quentinho, principalmente se esse lugar for bem, bem escondido pela casa. Por menor que seja esse espaço, eles dão um jeito de caber nele com a destreza de um contorcionista. Por que choras, Cirque du Soleil?

5- Suas coisas pelo chão:

Lembra de quando teu celular era desmontável, humana? Imagem: Reprodução Internet

Nada vai  estar na prateleira se você tem um gato. Às vezes  parece que é o melhor joguinho deles.  Eles vão empurrando, empurrando, até que…caiu. E lá se foi aquele belo vaso decorado. Sem nenhuma culpa ou vergonha, eles  ainda te olham com uma cara de pura inocência.

Bônus – 6 – Assume logo, sua galeria do celular está repleta de fotos do seu gato, não é? 

Vai humana, termina logo esse ensaio fotográfico. Imagem: reprodução internet

Sua galeria é tomada de fotos.  Do jeito que eles dormem, como se ajeitam no seu colo, deitados em algum lugar super alto ou entocado em alguma caixa. 

E como não ter?  Eles são simplesmente fofos!

Se você é apaixonado pelos felinos e tem um em casa, então deve ter se identificado com alguma dessas características. Comente com a gente qual ou quais você mais se identificou.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios