//

Cachorro é resgatado enquanto era atacado por urubus em Belém

4 minutos lidos

Na tarde de ontem, 11, o representante de vendas Alone Santos, encontrou um um cachorro debilitados na estrada da ceasa, em Belém.

Anúncios

O animal estava deitado no acostamento, aparentemente morto. Sem condições de se levantar e em uma situação tão crítica que urubus estavam em volta bicando seu corpo.

O cachorro estava deitado no acostamento debilitado sem conseguir se levantar. Imagem reprodução arquivo pessoal

“Quando passei com meu carro na estrada vi o cachorro e os urubus bem perto. Eu achei que ele estava morto. Quando eu me aproximei, vi que estava vivo e que os urubus já bicavam seu corpo. Minha primeira reação foi tira-lo de lá. Eu pensei: ‘eu tenho que tirar esse cachorro daqui! Não acredito que tem ser humano que ainda faz isso!’. Em um mundo cheia de dificuldades, tudo caro, crise, ainda tem quem faça isso com um animal indefeso? Vou socorrer, depois eu dou um jeito.” Disse Alone ao BT.

O cachorro foi resgatado da estrada por Alone e levado para uma clínica veterinária. Ele filmou toda a ação em suas redes sociais e foi narrando o que aconteceu com o animal que ganhou o nome de Zeus.

Na clinica, o agora batizado Zeus, recebeu todo o atendimento necessário. Depois de deixar o animal sendo atendido o jovem postou me seus stories mais vídeos sobre o caso. Foram encontradas pulgas e carrapatos no cachorrinho deporte médio, além de uma ferida no dorso. Ele também estava visivelmente desnutrido.

Anúncios

Alone disse em suas redes que o importante era salvar o cachorro e não pensou e nem viu os gastos, mas que no futuro poderia precisar de ajuda para custear o tratamento.

Já durante a noite, Alone foi buscar o cachorrinho que já aparentava estar melhor de saúde.

Vários amigos compartilharam a atitude de Alone e além de divulgarem o caso, que rodou as redes sociais, também contribuíram com pequenas quantias para custear o atendimento e os medicamentos para a recuperação de Zeus.

Anúncios

O valor total do tratamento foi de quase R$ 500,00 uma quantia alta. O jovem pediu ajuda para quem pudesse contribuir.

E AGORA, PRA ONDE VAI O ZEUS?

Anúncios

Alone, em conversa com o BT, disse que o cachorro passou a noite na casa de uma amiga para ser melhor assistido, já que ainda está debilitado. Entretanto Zeus não poderá ficar na casa por já haver outro animais no local. O jovem disse que também não poderia ficar com o doguinho por já ter seis cachorros e não ter espaço para adotar mais um. Ele pede um lar responsável para adotar o cachorro e disse que ajudará nos custos.

“O custo de medicamento e ração eu arco, eu dou um jeito. Só quero um lugar para ele ficar. Eu não tenho onde deixá-lo, já tenho seis. To pedindo ajuda para ong’s, para vários lugares para encontrar alguém que aceite o doguinho. Eu só quero alguém que aceite ele.” Disse o jovem ao Belém Trânsito.

Veja um compilados dos vídeos do resgate de Zeus.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios