Nesta quinta-feira, 8, a Polícia Federal prendeu um suspeito de ser mandante dos assassinatos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Vale do Javari.
Se trata do peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia. A prisão foi confirmada ao blog da jornalista Andréia Sadi pelo superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes.
De acordo com as informações, o suspeito foi ouvido na delegacia de Tabatinga sobre a suposta participação nos homicídios. Entretanto, o motivo da prisão em flagrante foi pelo uso de documentos falsos.
À polícia, ele negou envolvimento com as mortes da dupla, mas a PF trabalha com uma linha de investigação que coloca Colômbia como um dos principais suspeitos. Isto porque ele também seria traficante de drogas que compra pescado ilegal de criminosos da região.
A prisão de um suposto mandante vai contra o que a própria polícia já havia dito, quando negou que os assassinatos tivessem sido encomendados.
Nesta sexta-feira, 8, é esperado que a Polícia Federal faça uma coletiva de imprensa para dar atualizações sobre o caso. Também hoje, encerram o prazo das prisões dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como Pelado, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha.