//

Cine Olympia receberá manutenção preventiva: ‘objetivo é que volte a ser utilizado pela população’, diz Fumbel

2 minutos lidos

ATENÇÃO, CINÉFILOS. A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), anunciou nesta segunda-feira, 28, pelas redes sociais, que o Cine Olympia vai passar por uma manutenção preventiva a partir da próxima semana. O Olympia é o cinema mais antigo em funcionamento no Brasil e está sem sessões há dois anos, quando foi fechado para reforma, ainda na antiga gestão da prefeitura.

Anúncios

“A PMB fará uma manutenção preventiva do Cinema Olympia para salvaguardar o patrimônio e o abrir o mais rápido possível para a população”, diz a publicação da Fumbel.

O presidente da Fumbel, Michel Pinho, afirmou que o projeto de manutenção preventiva já vem se consolidando nos últimos meses, com visitas técnicas realizadas pelo departamento de Patrimônio Histórico. 

“O objetivo é salvaguardar o bem, que é tombado, fazendo com que ele, o mais rápido possível, volte a ser utilizado pela população de uma forma geral”, revelou Michel. 

Foto antiga da sala de exibição do Cine Olympia. Foto: Divulgação

Fundado em 1912, no próximo mês de abril o Olympia completará 110 anos de fundação. A responsável pela administração do espaço é a prefeitura de Belém. 

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios