A partir desta terça, 29, o trânsito na avenida Mário Covas será alterado para a construção de um viaduto, em Ananindeua. O projeto deve durar 90 dias e terá cerca de 350 metros, segundo o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).
O intuito da obra é viabilizar um tráfego livre de semáforos e mais dinâmico entre a Mário e a Independência. Outros quatro viadutos também estão sendo construídos para melhorar a mobilidade, projetando vias alternativas na região metropolitana de Belém.
“Devido as escavações profundas e a grande movimentação de máquinas para a construção do muro e terra armada da estrutura, será necessária a interdição temporária do acesso da avenida Mário Covas para a Independência neste trecho, primeiramente”, explicou o engenheiro Ricardo Monteiro, fiscal da obra pelo NGTM, ao g1 PA.
O VIADUTO E MAIS VIADUTOS
O viaduto Mário Covas x Independência terá 350 metros de extensão e terá mão-dupla, além de possibilitar o livre trânsito na Mário Covas, sem interferência de semáforos.
Segundo o NGTM outros quatro viadutos também estão sendo construidos para melhorar a mobilidade, criando corredores alternativos para o tráfego na Região Metropolitana de Belém.
Eles ficam localizados na avenida Mário Covas com a avenida Três Corações; BR-316 com a Alça Viária; BR-316 com a Independência; e avenida João Paulo II com a Dr. Freitas.
Leia mais: btmais.com