///

Covid-19: 4ª dose pode ser aplicada em pessoas com 30 anos a partir de segunda-feira (25) em Belém

Começar

Chegou a vez do reforço dos trintões. A partir da próxima segunda-feira, 25, pessoas com 30 anos (ou idade superior) poderão tomar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Belém, desde que já tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Prepara o braço mais uma vez, galera de 30 anos, a quarta dose ta chegando. Imagem: Joyce Ferreira

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Sesma, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de imunização da rede de parceiros estão abastecidas para atender a demanda.

O atendimento segue sendo feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas UBS, e de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, nos três hospitais das Forças Armadas (Aeronáutica, Naval e do Exército) e nos shopping centers Pátio Belém e Parque. Nos fins de semana do mês de julho, a vacinação é suspensa.

QUEM TAMBÉM PODE SE VACINAR?

A primeira dose está disponível para todos a partir de 3 anos de idade em Belém. A vacinação das crianças de 3 a 5 anos começou na última segunda-feira, 18, e a estimativa de atender 30 mil crianças.

ATENÇÃO: A Sesma reforça que a vacinação para a faixa etária 3 a 5 anos é feita exclusivamente nas UBS.

Já a segunda dose da vacina contra a covid está disponível para todas as pessoas a partir de 5 anos de idade. O primeiro reforço (terceira dose) pode ser aplicado em todos a partir de 12 anos, que foram vacinados com a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.

Os imunocomprometidos com idade entre 12 anos a 17 anos, que podem usar o intervalo de oito semanas após a segunda dose. Para este grupo a indicação é exclusivamente a vacina Pfizer. As pessoas com este perfil devem apresentar cópia do laudo ou atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão.

QUAIS VACINAS ESTÃO DISPONÍVEIS?

Segundo a Sesma, estão disponíveis em Belém: Coronavac, destinada a crianças com 3 anos de idade e mais, adolescentes, adultos e idosos (exceto Imunodeprimidos, com idade entre 12 a 17 anos); Pfizer pediátrica, disponível para crianças de 5 a 11 anos; Pfizer adulto, aplicada em pessoas a partir de 12 anos; Astrazeneca, para pessoas com 18 anos e mais (exceto gestantes e puérperas), e Janssen, que é usada no reforço em pessoas com 18 anos e mais (com exceção, também, de grávidas e puérperas).

QUE DOCUMENTOS EU TENHO QUE LEVAR?

Os documentos necessários para a vacinação são RG, CPF ou cartão SUS. Quando for o caso, deve-se apresentar documento comprobatório da profissão, comprovante de imunossupressão (laudo, atestado ou outro) e da gravidez (ou puerpério) e o cartão e vacinação com as doses recebidas anteriormente.

Com informações de Agência Belém

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD