///

Da BR até Icoaraci: porta de van cai e transporte continua circulando com passageiros

Começar

Uma denúncia enviada ao BT+ mostra uma van, que faz linha entre a BR-316 e Icoaraci, circulando sem a porta de trás. De acordo com o denunciante, a porta do veículo se desprendeu e caiu enquanto ele trafegava na BR e os funcionários apenas ‘guardaram-na’ dentro da van e continuaram a viagem, mesmo com os passageiros.

O incidente teria acontecido por volta das 18h45 desta quarta-feira, 11. “Apenas colocaram [a porta] pra dentro e seguiram viagem como se nada tivesse acontecido”, contou o passageiro ao BT+.

A van fez o percurso desde a BR até Icoaraci sem a porta, colocando em risco os passageiros. 

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou em nota que conta com sua equipe de agentes de trânsito nas ruas diariamente, fazendo fiscalizações regulares na cidade para coibir infrações e imprudências.

Ainda segundo a Semob, motoristas de ônibus, vans e carros de passeio que realizarem transporte remunerado de pessoas ou bens sem a devida autorização passam a cometer infração gravíssima, caso sejam flagrados, somando 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além da remoção do veículo. Caso seja transporte escolar, a multa é multiplicada por cinco, com valor de R$ 1.467,35.

A autarquia orienta os usuários a formalizarem denúncias e reclamações, que podem ser feitas nas redes sociais (twitter, instagram e facebook) ou formalizadas à Ouvidoria, nos canais de atendimento: site https://semob.belem.pa.gov.br/, acessando a aba da Ouvidoria, e e-mail ouvidoria.semob@cinbesa.com.br. É preciso identificar nome completo, e-mail, telefone, endereço e a descrição da situação para providências.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD