//

Daniel Alves: amiga da vítima relata estupro e agressão em 1º dia de depoimento

2 minutos lidos

Uma das amigas da jovem espanhola que acusa o ex-jogador brasileiro Daniel Alves de estupro em uma boate em Barcelona declarou nesta segunda-feira (5) que Alves ejaculou durante o ato e teve um comportamento agressivo anteriormente.

Anúncios

O depoimento da amiga da acusadora foi prestado à Justiça durante o primeiro dia do julgamento de Alves, programado até quarta-feira (7), pouco mais de um ano após a prisão preventiva do brasileiro pela acusação, também em Barcelona.

A amiga da vítima foi a primeira das 28 testemunhas convocadas para depor nas três sessões do julgamento. Segundo a imprensa espanhola, que acompanhou o depoimento da jovem em uma sala reservada do tribunal, ela chorou bastante durante sua fala e relatou que a amiga ficou em estado de choque após, segundo ela, ter sido estuprada por Alves.

Desde então, afirmou a amiga, a jovem enfrenta quadros de ansiedade e é obrigada a fazer uso de antidepressivos.

Conforme o relato, a vítima compartilhou com a amiga e uma prima que a acompanhava na boate que o jogador a forçou sexualmente, resultando em ejaculação durante a agressão. 

Anúncios

Em abril do ano passado, análises de DNA revelaram vestígios do sêmen de Daniel Alves na mulher, levando-o a modificar sua versão inicial e a admitir a ocorrência da penetração.

Num primeiro momento, acrescentou a amiga, a jovem hesitou em denunciar o caso, temendo que sua história não fosse acreditada, conforme relato divulgado pela imprensa.

Contudo, ela reconsiderou sua decisão após acalmar-se, solicitando aos funcionários da boate que ativasse o protocolo de casos de agressão sexual estabelecido pela prefeitura de Barcelona.

Anúncios

A defesa de Alves optou por não se manifestar após o depoimento. Embora o cronograma original do julgamento incluísse a declaração do brasileiro, sua equipe solicitou que ele fosse ouvido apenas no último dia, na quarta-feira, e a juíza concordou com o pedido.

Ainda não há uma data prevista para o pronunciamento da sentença no caso.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios