///

Deputado que filiou Moro ao União Brasil cogita apoio a Lula: ‘defesa da democracia’

Começar

Em entrevista ao Congresso em Foco esta semana, o ‘lavajatista’ Júnior Bozella (União Brasil-SP) reforçou a expectativa do apoio da sigla ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno. 

Deputado Junior Bozzella (União Brasil). Foto: Reprodução

Bozella é atualmente um dos nomes mais fortes do União Brasil no estado e apoiador declarado da operação Lava Jato. Ele presidiu o PSL, partido pelo qual Bolsonaro se elegeu e que se fundiu com o DEM.

“A gente não pode ficar com demagogia barata. Nem Lula nem Bolsonaro? Vai ser o Espírito Santo?”, questiona. “Lula é o mais bem posicionado. É mais fácil ganhar do Bolsonaro com Lula. Não defendo que o partido apoie Lula, mas que as forças democráticas se juntem e freiem o golpe em curso”, ressalta.

Ele reconheceu que para Moro, apoiar a candidatura de Lula, seu principal inimigo político, é “um pouco mais complicado”.  No entanto, para Bozzella, caso a “escalada do autoritarismo” avance, o ex-ministro não pode se omitir.

“Nunca votei no PT ou no Lula. Sou lavajatista, trouxe o Moro para o partido. Mas há momentos em que temos de fazer uma análise por causa da defesa da democracia. Se a natureza não apresentar alternativa, a política vai ter de encontrar. Esse deve ser o nosso esforço”, afirmou.

SANTINHOS DE LUA E MORO

O “Gabinete do ódio”, que apoia Jair Bolsonaro (PL), estaria disparando imagens de santinhos eleitorais onde Moro aparece ao lado de Lula.

Santinhos que estariam sendo disparados por apoiadores deBolsonaro. Foto: Reprodução/Internet

O intuito da imagem seria confundir o eleitorado e foi estimulada após o União Brasil sinalizar que poderia apoiar Lula ainda no 1º turno. O santinho que circula nas redes é uma espécie de ‘piada’ em razão dessa articulação, ainda indefinida.  

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD