Edificio sede da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
///

Diretor da Caixa é encontrado morto na sede do banco em Brasília

Começar

Nesta terça-feira, 19, um corpo foi encontrado dentro do edifício sede da Caixa Econômica Federal. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou se tratar de Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor da instituição.

Corpo de diretor da Caixa foi encontrado no último dia 19. Foto: Reprodução.

Batista era responsável pela diretoria de Controles Internos e Integridade da Caixa e seu corpo foi encontrado no Setor Bancário Sul (SBS), por volta das 22hs, por um vigilante e um auxiliar de almoxarifado.

Segundo a Polícia Civil, o caso inicialmente foi registrado como suicidio. “o caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal”, disse a PCDF.

Ainda de acordo com a PCDF, somente dados básicos sobre a ocorrência podem ser divulgados. “Por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos quando da ocorrência desse tipo de fato. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso”.

Em nota, a Caixa lamentou o ocorrido e afirmou colaborar com as investigações. “Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”.

Batista era funcionário de carreira da Caixa. Ele entrou para o banco em 1989 e, este ano, assumiu a diretoria de controles internos por processo seletivo. Antes de se tornar diretor da Instituição, Batista foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que deixou o cargo após diversas acusações de assédio moral virem à tona.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD