/

Dr. Daniel afirma que não é alvo de operação: “eu e minha família não somos sequer investigados”

Nesta segunda-feira, 29, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, lamentou a falsa notícia de que a residência dele teria sido alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI).

Pelas redes sociais, Dr. Daniel disse que não é um dos investigados pela operação e afirmou se tratar de um ataque à família dele. “É lamentável que, por interesses, o aparato público e midiático de alguns seja usado para atacar a minha família e, principalmente, a nossa cidade. Não somos sequer investigados e não foram à minha residência, mas sim ao hospital que atende e salva milhares de vidas por ano”, escreveu.

Reportagem da TV Liberal afirmou que casa do Dr. Daniel foi alvo de operação.
Reportagem da TV Liberal afirmou erroneamente que casa do Dr. Daniel foi alvo de operação.

Por fim, ele afirmou que seguirá trabalhando “cabeça erguida por cada morador de Ananindeua”.

Veja o pronunciamento do Dr. Daniel:

NOTÍCIA FALSA

Na manhã desta segunda, logo após a operação do GAECO, o jornal “Bom dia, Pará”, da TV Liberal, noticiou que a casa do prefeito de Ananindeua havia sido um dos endereços em que os agentes públicos estiveram. Mais tarde, durante o JL1, a notícia foi corrigida e um pedido de desculpas foi feito.

Veja o momento em que a jornalista Priscila Castro corrige a informação de que a casa do Dr. Daniel teria sido alvo da operação:

PREFEITURA DE ANANINDEUA

Já a prefeitura de Ananindeua informou que “não teve nenhuma operação em suas dependências, e, por isso, não vai comentar os fatos, estando a disposição das autoridades para qualquer questionamento”. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Ananindeua espera imparcialidade das instituições e informa que não foi notificada ou recebeu informações e que não teve nenhuma operação em suas dependências, e, por isso, não vai comentar os fatos, estando a disposição das autoridades para qualquer questionamento.”

ENTENDA O CASO:


Leia mais: btmais.com.br
Siga o BT no Instagram: instagram.com/btmaisoficial
Siga o BT no Twitter: twitter.com/belemtransito
Siga o BT no Facebook: facebook.com/belemtransito