Nesta segunda-feira, 29, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, lamentou a falsa notícia de que a residência dele teria sido alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI).
Pelas redes sociais, Dr. Daniel disse que não é um dos investigados pela operação e afirmou se tratar de um ataque à família dele. “É lamentável que, por interesses, o aparato público e midiático de alguns seja usado para atacar a minha família e, principalmente, a nossa cidade. Não somos sequer investigados e não foram à minha residência, mas sim ao hospital que atende e salva milhares de vidas por ano”, escreveu.
Por fim, ele afirmou que seguirá trabalhando “cabeça erguida por cada morador de Ananindeua”.
Veja o pronunciamento do Dr. Daniel:
NOTÍCIA FALSA
Na manhã desta segunda, logo após a operação do GAECO, o jornal “Bom dia, Pará”, da TV Liberal, noticiou que a casa do prefeito de Ananindeua havia sido um dos endereços em que os agentes públicos estiveram. Mais tarde, durante o JL1, a notícia foi corrigida e um pedido de desculpas foi feito.
Veja o momento em que a jornalista Priscila Castro corrige a informação de que a casa do Dr. Daniel teria sido alvo da operação:
PREFEITURA DE ANANINDEUA
Já a prefeitura de Ananindeua informou que “não teve nenhuma operação em suas dependências, e, por isso, não vai comentar os fatos, estando a disposição das autoridades para qualquer questionamento”. Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Ananindeua espera imparcialidade das instituições e informa que não foi notificada ou recebeu informações e que não teve nenhuma operação em suas dependências, e, por isso, não vai comentar os fatos, estando a disposição das autoridades para qualquer questionamento.”