//

Em entrevista a canal português, Bolsonaro ataca STF e não reconhece derrota para Lula nas eleições

2 minutos lidos

O ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu, no sábado, 3, entrevista ao comunicador português Sérgio Tavares. Na conversa, Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva e fez comentários sobre a pandemia da Covid-19.

Anúncios
Bolsonaro ataca Lula e STF e questiona máscaras em entrevista. Imagem reprodução.

“A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o STF, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam para eleger Lula a qualquer preço. Acabaram as eleições, e ninguém entende como Lula da Silva ganhou as eleições”, afirmou.

“A maioria dos ministros do Supremo comemorou muito a eleição do Lula. Diziam que evitaram, com a eleição do Lula, que o Brasil se tornasse uma ditadura com Jair Bolsonaro”, completou.

Segundo Bolsonaro, Lula é “ligado” à Coreia do Norte, ao regime político de Cuba e “acha que o Hamas não é um grupo terrorista”.

Sobre o período da pandemia de Covid-19 no Brasil, Bolsonaro reforçou o posicionamento adotado desde o início da crise sanitária: “Fui contra a política do ‘fica em casa, a economia a gente vê depois’”.

Anúncios

Ele também tornou a questionar a eficácia do uso de máscara protetora facial como meio de conter a doença. “A máscara, falei que ela era completamente ineficaz”.

Confira a entrevista completa neste link


Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios