///

Estoque baixo no Hemopa: Campanhas de doação de sangue continuam este fim de semana em Belém

2 minutos lidos

O estoque de sague na fundação Hemopa está muito baixo. Para conseguir abastecer o banco de sangue da instituição, foi iniciada no fim de janeiro uma campanha de Carnaval que conta com a parceria da ESA (Escolas de Samba Associadas) que estão levando os componentes das escolas e seus simpatizantes, para fazer doação de sangue na sede da instituição.

Anúncios

O Hemopa conta com várias parcerias para a campanha que segue ativa até o fim de fevereiro. Hoje, 12, quem está a frente como parceira da campanha ,além das escolas de samba, é a vereadora Lívia Duarte (Psol) que esteve presente na instituição.

Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas, pois isso reabastecer o estoque do Hemopa é tão importante.

O QUE É PRECISO PARA DOAR SANGUE?
Para ser um doador de sangue é necessário:  ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar com o responsável); pesar acima de 50 kg; ter boa condição de saúde e ter documento de identificação original com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

É necessário também estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Anúncios

A Campanha de Carnaval da Fundação HEMOPA continua por todo o mês de fevereiro, com muitos outros parceiros. Neste sábado, 12, a fundação recebe doadores até as 17 horas.

VEJA OS PONTOS DE DOAÇÃO DE SANGUE DE BELÉM

Fundação HEMOPA – SEDE

Anúncios

Endereço: Entrada pela Esquina da TvSerzedelo Correa com – Tv. Padre Eutíquio, R. dos Caripunas, 2109 – Batista Campos, Belém

Contato (91) 3110-6500

Anúncios

Posto de coleta do Castanheira
Endereço: Rodovia Br 316 – km 1 – Pórtico Belém – Bairro Castanheira (em frente a entrada do Shopping Castanheira).
Atendimento: Segunda a sexta (7h30 às 18h) / sábado (7h30 às 17h)
Contato: 0800 280 8118

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios