Foto: Reprodução.
/////

Explosão atinge evento com Lula no centro do Rio; Polícia prende suspeito

Começar

Nesta quinta-feira, 7, uma espécie de bomba caseira foi atirada dentro de evento de campanha do pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula em evento no Centro do Rio de Janeiro. Foto: Ricardo Stuckert.

O evento de pré campanha, que acontecia no centro do Rio de Janeiro, estava com boa presença de público e contava com a participação de diversas figuras políticas, como Geraldo Alckmin (PSB), Marcelo Freixo (PSB), André Ceciliano (PT), além de algumas lideranças locais dos partidos PT, PSB, PCdoB, PSol, PV, Solidariedade e Rede. 

Por volta das 18h50, quando Lula ainda não se encontrava no local, segundo informações da assessoria, uma garrafa PET foi arremessada pelo lado de fora do tapume que cercava o evento. Quando tocou no chão, a garrafa explodiu, causou forte estampido e espalhou um líquido marrom no local – que, segundo os militantes, eram fezes.

Imagem aérea de evento na Cinelândia. Foto: Globocop.

Após a explosão, um começo de correria foi registrado, mas ninguém ficou ferido. O local onde a bomba caiu foi isolado e o material rapidamente coletado por bombeiros civis. As atividades no palanque, que já haviam iniciado, foram paralisadas por alguns minutos até a chegada de Lula.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, um homem, identificado como André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, foi detido e autuado pelo crime de explosão.

André Stefano Dimitriu Alves de Brito, suspeito de causar a explosão. Foto: Reprodução.

O crime, previsto no Artigo 251 do Código Penal, consiste em “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. Caso seja condenado, a pena prevista é de três a seis anos de prisão, além de multa.

A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula afirmou em nota que os artifícios estourados não continham fezes, e que ninguém ficou ferido.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD