///

Feirantes reclamam de falta de segurança, acessibilidade e organização na feira da Pedreira

O BT foi até a feira da Pedreira, na Avenida Pedro Miranda, para conversar e escutar o que os feirantes tinham para falar sobre a reforma, que teve início em fevereiro de 2022 e que tinha entrega prevista para este mês de dezembro – o que não vai acontecer, de acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) ao BT.

Os feirantes reclamaram de pontos cruciais como falta de acessibilidade, segurança e organização no espaço. “A acessibilidade da pessoa com deficiência. A gente tem que ver e pensar nisso também. O pcd também é um cliente, também é um consumidor. E merece respeito “, afirmou um dos entrevistados.

Em nota, a Secon afirmou que “turnos extras serão implementados para acelerar o cronograma” e que a nova previsão de entrega é janeiro de 2024. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Economia (Secon) esclarece que a Feira e Mercado do Complexo da Pedreira foi realocada para uma feira provisória na Avenida Pedro Miranda em janeiro de 2023. Houve atraso na primeira etapa das obras, mas turnos extras serão implementados para acelerar o cronograma. A previsão de entrega dos mercados reformados é para janeiro de 2024. As reformas estão sendo acompanhadas pelas Comissões de Fiscalização (Cofis), formadas pelos próprios trabalhadores dos espaços, e os permissionários continuarão utilizando a feira provisória até a conclusão das reformas.”

VEJA O VÍDEO: