/

Funcionários de supermercado jogam cloro em carnes após larvas serem encontradas por cliente

Começar

Um vídeo mostra funcionários do supermercado Extra, localizado no centro de Itanhaém, em São Paulo, abrindo embalagens de carne à vácuo, colocando-as em um tanque e jogando cloro. As imagens foram gravadas por uma cliente que encontrou larvas em uma carne comprada no local.

A cliente, identificada como Kelly Beck Tofteraa, retornou ao estabelecimento acompanhada em seu pai e com a peça de carne estragada. No local ela exigiu ver o momento em que os funcionários jogam cloro no alimento. Este procedimento é considerado praxe quando há a intenção de tornar o alimento impróprio para consumo, segundo relatos de uma médica veterinária ao portal G1, que divulgou as imagem gravadas pela cliente.

Carnes foram colocadas em cloro a pedido de cliente que encontrou larvas em uma peça comprada no supermercado Extra Imagem: Kelly Beck Tofteraa/Arquivo Pessoal

No vídeo, pai da cliente afirma que quer ver os funcionários jogarem cloro para garantir que elas não seriam novamente colocadas a venda. Ele diz: “Não vou fazer B.O, não vou fazer nada, mas quero ver isso aí”, afirma.

No entanto, o mercado não tinha a obrigação de jogar cloro no alimento na frente da cliente.

Em nota ao portal G1, o supermercado Extra disse que, em relação ao descarte da carne, que a forma que foi feito o procedimento, apesar de ter sido realizado atendendo a uma solicitação do cliente, não condiz com as políticas e diretrizes de segurança alimentar da companhia. O processo correto foi reforçado junto ao time da loja em questão.

Já a Prefeitura da cidade, informou em nota que a Vigilância Sanitária não recebeu nenhuma denúncia referente ao caso, além de afirmar que uma equipe irá até o local para verificar o armazenamento dos produtos e se a temperatura das câmeras estão adequadas, sem as informações adicionais a coleta de amostra não poderá ser realizada.

Veja o vídeo:

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD