/

Governo anuncia novas ações para travessia provisória de Outeiro-Icoaraci -Belém

2 minutos lidos

O governo do estado anunciou neste domingo,6, novas ações para amenizar os transtornos causados à população na travessia entre Outeiro e Belém. Já estão sendo construídas tendas nas áreas de travessia, onde serão instalados banheiros químicos e o número de embarcações será ampliado.

Anúncios

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), Adler Silveira, as tendas na área de espera no embarque terão capacidade para  mil pessoas, com banheiros químicos e grade de proteção. As tendas serão instaladas no trapiche de Icoaraci e na Sétima Rua, e na Brasília, em Outeiro. “A ideia é garantir uma espera mais humanizada da travessia, bem como da redução das filas e o aumento na velocidade desses transportes”, disse o secretário. 

O governo também vai disponibilizar um flutuante para ser colocado no Trapiche de Icoaraci, para garantir o atraque de novas embarcações. 

Foto: Marcelo Seabra/Agência Pará

Um novo navio com capacidade para mil passageiros vai começar a fazer a linha Icoaraci-Outeiro-Icoaraci. Essa nova embarcação deve ser colocada em horários de picos, entre 5h e 9h da manhã, e 17h e 21h. A partir da próxima terça-feira, 8, um novo Catamarã, com capacidade para 300 passageiros, vai ser disponibilizado nos mesmos horários dos que já estão em linha.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública anunciou que irá aumentar o efetivo policial nas áreas de embarque e desembarque de passageiros tanto no distrito de Icoaraci quanto no de Outeiro. “Além disso, teremos 24h os serviços das ambulâncias do Samu próximo ao Trapiche de Icoaraci para atender as demandas que surgirem”, informou o secretário-adjunto da Segup.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios