Foto: Reprodução.
/////

Há mais de 30 anos, boneca da Xuxa era suspeita pelo assassinato de uma criança em Sorocaba

Começar

Você conhece a história da boneca que foi possuída e cometeu assassinato em Sorocaba, no interior de São Paulo? Essa narrativa começa em 1987, quando a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel firmou contrato com a Brinquedos Mimo para a criação de uma boneca inspirada na apresentadora. 

Fazendo muito sucesso no cenário nacional, a venda das bonecas foi um sucesso absoluto, vendendo cerca de 800 mil unidades no Brasil.

Boneca da Xuxa foi sucesso de vendas. Foto: Reprodução.

Na época, o brinquedo rapidamente virou febre entre as crianças e passou a ser pedido constantemente como presente. E é justamente a partir de um desses pedidos que nasceu a lenda.

Segundo a história, a mãe de uma criança de dois anos negou repetidas vezes a compra da boneca. Desempregada e sem ter como comprar o brinquedo, ela teria dito para a filha que só conseguiria comprar o presente caso “o diabo mandasse o dinheiro”.

Pois bem. No dia seguinte, a mulher recebeu a quantia exata necessária para comprar a boneca e assim ela fez.

Boneca da Xuxa teria sido possuída. Foto: Reprodução.

Entretanto, segundo a lenda, o presente não teve o efeito positivo que a mãe esperava. Uma das narrativas conta que o brinquedo teria adquirido garras enormes e os seus seios também teriam aumentado. A boneca, então, teria arranhado todo o corpo da menina. No dia seguinte, a mulher constatou que as unhas da boneca estavam sujas de sangue e a criança estava em estado de choque com o ocorrido.

Capa de jornal falando sobre o caso. Foto: Reprodução.

A segunda versão é ainda mais assustadora. Segundo a lenda, a boneca adquiriu sim as garras e arranhou a criança toda. Entretanto, diferente da primeira versão, a boneca também ceifou a alma da vítima, deixando a criança morta.

Depois do suposto assassinato, a boneca teria sido levada para a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, onde o monsenhor Mauro Vallini, então pároco da matriz, teria exorcizado o brinquedo.

NETFLIX

Em 2016, quando a lenda completou 27 anos, a Netflix usou a boneca em um trailer de divulgação da série Stranger Things. 

Vídeo: Reprodução.

VÍDEO:

Vídeo: Reprodução.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD