Um homem, de 64 anos, foi detido em Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, por instalar uma câmera escondida para espionar a neta de criação, que tem apenas 12 anos, no banho.
O dispositivo havia sido instalado na tomada do banheiro, e foi encontrado pela Guarda Municipal, após uma denúncia feita pela esposa do acusado. A avó da criança começou a suspeitar de atitudes estranhas do marido.
Segundo o inspetor da GCM, Cléber Caetano da Silva, em entrevista para o telejornal EPTV, a avó revelou em depoimento que havia danificado o aparelho de celular anterior do acusado, após perceber problemas compornografia.
Ela entrou em contato com as autoridades após perceber que ele encaminhou uma das filmagens pelo Whatsapp, que usava no aparelho da esposa. Familiares prestaram depoimento e confirmaram comportamentos suspeitos ao longo dos 8 anos em que fez parte da família.
O homem, que não teve a identidade revelada, chegou a confessar o crime, afirmando ser “um ato impensável”, prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil da região continua a investigar o caso.