Um cozinheiro de 31 anos foi vítima de estupro em frente ao condomínio em Campinas, interior de São Paulo, na madrugada do último domingo (28). Uma câmera de segurança flagrou o crime. Ninguém foi preso.
João Alexandrino da Silva relatou, em entrevista à Globo, que deixava o prédio para aguardar o motorista de aplicativo quando foi abordado por um homem, que o segurou por trás e o pressionou contra o portão do condomínio. A vítima disse que não conhecia o agressor.
“Eu pensei que era um morador do prédio porque ele tava ali onde digita a senha. Pensei que ele fosse digitar a senha e entrar, só que na hora que eu virei de costas ele puxou minha perna. Eu fiquei sem ação, porque eu já tenho um trauma, sabe? Há cinco anos mataram o meu pai com arma branca”.
Confira o vídeo das câmeras de segurança:
De acordo com o homem, o agressor aparentava portar um objeto parecido com uma faca, que tentou baixar a calça da vítima e chegou a tirar o próprio órgão genital para fora da calça. Ele chamou a situação de “humilhante”.
O estupro consumado, crime pelo qual esse caso foi registrado pela delegacia, é configurado quando a vítima é submetida a uma agressão de natureza sexual mediante violência ou grave ameaça, não sendo necessária a conjunção carnal.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que prossegue com as diligências para identificação e localização do autor. A Guarda Municipal informou que não recebeu chamado sobre o caso citado, e que faz rondas diárias no local citado.