Um homem morreu atropelado na avenida Augusto Montenegro, em Belém, na manhã desta sexta, 29, a poucos metros da faixa de pedestre. Ele estava tentando atravessar na via expressa do BRT e foi atingido por um ônibus. O trecho ficou interditado pela Semob, que confirmou o caso.
HOMEM MORREU NA BATIDA
Em nota, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém disse que “o trânsito na canaleta do BRT está interditado na avenida Augusto Montenegro, em frente ao Colégio Impacto, no sentido Entroncamento, em virtude da ocorrência de um sinistro fatal”.
Segundo informações colhidas no local pela Semob, por volta de 6h30 da manhã desta sexta-feira, 29, a vítima foi atropelada e morta por um ônibus particular, ao tentar atravessar fora da faixa de pedestre e a cerca de 100 metros do semáforo. Com o impacto, o corpo foi projetado para dentro da canaleta do BRT. O condutor do ônibus foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia.
Agentes da Semob estiveram no local, organizando o trânsito e orientando condutores:
“A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que o trânsito na canaleta do BRT está interditado na avenida Augusto Montenegro, em frente ao Colégio Impacto, no sentido Entroncamento, em virtude da ocorrência de um sinistro fatal. Segundo informações colhidas no local, por volta de 6h30 da manhã desta sexta-feira, 29, a vítima foi atropelada e morta por um ônibus particular, ao tentar atravessar fora da faixa de pedestre e a cerca de 100 metros do semáforo. Com o impacto, o corpo foi projetado para dentro da canaleta do BRT. O condutor do ônibus foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia. Agentes da Semob estiveram no local, organizando o trânsito e orientando condutores, visando a fluidez nas pista de rolamento, pois, a via expressa, no referido trecho, ficou isolada, para permitir o trabalho seguro dos profissionais de perícia e de remoção do corpo. A via foi liberada, no trecho em questão, por volta de 9h50.”
Ver essa foto no Instagram