/

Influenciadora conta como teve laqueadura negada aos 34 anos, com dois filhos

2 minutos lidos

Verônica Oliveira, influenciadora e criadora do Faxina Boa, divulgou em suas redes sociais que teve um pedido de laqueadura negado aos 34 anos de idade. Na época, a influenciadora já era mãe de dois filhos. A postagem no twitter afirma que a justificativa dada pelo médico teria sido a vontade de um possível futuro marido. “Falei nos stories no Instagram que tive laqueadura negada sob pretexto de que se casar um dia meu marido poderia querer filhos. Meu desejo de não ter mais filhos foi negado em detrimento do desejo do meu hipotético companheiro”, explicou Verônica.

Anúncios

A postagem gerou grande repercussão nas redes sociais, quase 10 mil retuítes e mais de 90 mil curtidas, além de diversos casos com relatos semelhantes. Verônica acredita que o retorno da postagem demonstra o quanto as mulheres não são donas de si. “É uma prova de que estamos longe de ter domínio de nossas decisões acerca do nosso próprio corpo”, diz. 

Verônica Oliveira. Foto: Divulgação

Em conversa com o BT, Verônica explicou que essa não era a sua primeira tentativa de fazer laqueadura. “Essa foi minha segunda negativa, eu já tinha dois filhos e 34 anos de idade”, explica. A influenciadora teve o pedido negado por um médico do convênio do plano de saúde. 

A laqueadura é um direito previsto na Lei No  9.263/96, que permite a esterilização voluntária 

em homens e mulheres, maiores de vinte e cinco anos de idade ou, pelo menos, com dois filhos vivos. A lei exige ainda o registro da vontade em documento escrito e firmado e em caso de vigência de casamento, a esterilização depende do consentimento expresso de ambos os cônjuges.

Anúncios

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios