////

Integrantes do Comando Vermelho planejavam crimes em grupo de ‘futebol’, no whatsapp

Começar

Cinco integrantes da cúpula do Comando Vermelho foram presos nesta terça-feira, 12, e condenados à pena  máxima pela Vara de Combate ao Crime Organizado no Estado do Pará. 

Os réus Charles França Vieira Batista, Daniel dos Santos Sousa, Mateus Santos da Silva, Rairon de Araújo dias e Wesley de Alcântara Almeida poderão recorrer da sentença em regime fechado.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – órgão interno do Ministério Público do Estado do Pará responsável por identificar, reprimir, combater, neutralizar e prevenir ameaças que as organizações criminosas – os réus participavam de um grupo de whatsapp denominado “futebol”, o qual não tinha relação com o esporte, mas era utilizado para a organização dos crimes cometidos pelo Comando Vermelho. 

Faziam parte do grupo integrantes da facção criminosa, onde debatiam questões referentes a diversos crimes praticados, “conforme se verifica claramente da extração de dados constantes dos presentes autos”, diz a sentença.

O juiz ordenou ainda que todos os réus iniciem de imediato o cumprimento de suas penas no regime fechado. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD