Foto: Reprodução
//

Jade x Arthur: como a briga saiu do BBB

A rivalidade entre os dois atravessou os muros da casa

Começar

Se tem uma coisa que o BBB gera, é polêmica. Esse ano, mesmo com o programa apresentando uma qualidade (em tretas!) abaixo da esperada, as polêmicas finalmente começaram a acontecer. Entretanto, tem uma que está ultrapassando os muros da casa e chamando a atenção: a rixa entre Jade Picon e Arthur Aguiar.

Quando os dois entraram na casa – junto de Linn da Quebrada, três dias depois dos demais participantes por terem testado positivo para covid-19, Jade e Arthur eram vistos como possíveis aliados. A digital influencer chegou a cogitar dar o colar do anjo para o ator, caso ganhasse a prova. Entretanto, o cenário mudou na mesma semana.

Jade comemorando a primeira liderança. Foto: Reprodução.

Depois de se consagrar a terceira líder desta edição, Jade mudou de ideia e definiu um alvo certo para a sua primeira liderança: Arthur. No discurso, a empresária afirmou ter três motivos para indicar o adversário e, entre eles, disse não concordar com “certas atitudes dele”. Com a mudança de rumo dentro do jogo, do lado de fora as coisas seguiram em um caminho perigoso com as equipes dos dois ‘camarotes’.

No dia 8 de fevereiro, momentos antes do anúncio do eliminado da semana, a equipe de Jade postou no instagram da influencer, que tem mais de 18 milhões de seguidores, um texto escrito pela psicanalista Manuela Xavier, em que acusava Arthur de praticar gaslighting, termo utilizado para definir uma forma de abuso psicológico em que o abusador distorce informações para que a vítima duvide de sua própria percepção.

Post que a equipe de Jade publicou nas redes sociais. Foto: Reprodução.
Equipe de Jade acusa Arthur Aguiar de gaslighting. Foto: Reprodução.

Após a grande repercussão do post, em sua maioria negativa, veio a resposta. A esposa do ator, Maíra Cardi, fez uma live com Leo Picon, irmão da influencer, e pediu para que o post fosse retirado do ar. O pedido veio acompanhado de uma ameaça de processo por calúnia contra o ator.

A equipe de Jade retirou o post do ar no mesmo dia.

Leo Picon em live com Maíra Cardi. Foto: Reprodução.

Poucos dias depois, outra polêmica envolvendo os dois participantes e suas equipes: Maíra Cardi afirmou que a digital influencer estaria apaixonada por Arthur e que queria ser “a 17ª”, em alusão ao suposto número de casos extraconjugais do ator antes de entrar na casa mais famosa do Brasil.

Comentário de Maíra nas redes sociais. Foto: Reprodução.

Após a repercussão negativa da fala, os fãs de Jade foram para as redes sociais pedir respeito pela influencer e a tag “Jade merece respeito” foi parar entre os assuntos mais comentados do twitter. Com isso, a coach e ex-bbb apagou o comentário que havia feito em um post na rede social e gravou uma série de vídeos em que afirmava ter sido “apenas uma brincadeira”.

Para esquentar ainda mais a discussão, Maíra ainda afirmou que, pela pouca idade, o público da influencer poderia não ter entendido a sua fala.

Em resposta ao ataque à irmã, Leo Picon publicou uma série de tweets em que defende a irmã e afirmou que o jeito de Maíra falar de Jade dizia mais sobre a coach do que sobre a digital influencer.

Leo relembrou ainda a live que fez junto da mulher de Arthur e afirmou que ela deveria ter mais consciência sobre seus posicionamentos. 

Enquanto isso, dentro da casa, a rivalidade entre os dois participantes segue acesa. Jade ganhou a liderança pela segunda semana consecutiva e voltou a indicar o ator para a berlinda. Já Arthur, como forma de devolver o golpe, puxou Bárbara, uma das aliadas da influencer para o paredão.

E aí, quem deve sair da casa mais vigiada do Brasil?

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD