/

Listão da UFPA: 98% dos calouros moram no Pará; veja os dez primeiros colocados

3 minutos lidos

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta tarde (23) o listão dos aprovados no vestibular. São 6.546 calouros este ano. O resultado está disponível exclusivamente pela internet.  CONFIRA AQUI o listão.

Anúncios

Este ano, assim como em 2021, o listão não será fixado no campus do Guamá, devido às medidas de proteção contra a covid-19. A recomendação da instituição é de que os candidatos acompanhem o resultado em casa. 

O resultado final das homologações já está disponível na área de inscrição dos(as) candidatos(as). Os candidatos residentes no Pará ocuparam 98% das vagas.

Foram preenchidas cerca de 87% das 7.541 vagas disponibilizadas em 197 ofertas de cursos, distribuídas nos 12 campi da UFPA. O vestibular contou com 54.576 estudantes inscritos(as) homologados(as) e 43.724 isenções da taxa de inscrição. Em 2022, foram ofertadas 186 vagas a mais que no ano anterior. 

Ao todo, 24.752 candidatos(as) não foram classificados(as) e outros(as) 23.278 foram eliminados(as) por falta ou insuficiência de pontos em uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dos(as) 6.546 classificados(as), 5.016 (76,6%) se inscreveram para concorrer a vagas pelo sistema de cotas e 1.530 (23,4%) concorreram apenas a vagas de ampla concorrência. 

Anúncios

Primeiros colocados – Dos(as) dez primeiros(as) colocados(as) gerais em 2022; oito são calouros(as) do curso de Medicina/Belém, um do curso de Medicina/Altamira e uma do curso de Direito/Belém. Confira os nomes dos(as) dez primeiros(as) colocados(as).

1º – Lucas Correa Modesto – Medicina/Belém

2º – Allan Garcia Cavalcante e Silva – Medicina/Belém

Anúncios

3ª – Livia Oliveira Rickmann – Direito/Belém

4ª – Glendse Giovanna Costa Pinheiro – Medicina/Belém

Anúncios

5º – Lelio Libanio Soares – Medicina/Altamira

6º – Hugo Ferreira Mendes – Medicina/Belém

7º – Gabriel Ribeiro de Souza – Medicina/Belém

8º – Lucas Quaresma Martins – Medicina/Belém

9ª – Beatriz Furtado Lourenço – Medicina/Belém

10º – Rafael Malcher Meira Rocha – Medicina/Belém

Neste ano, 995 vagas não foram preenchidas no PS, sendo 123 destinadas a Pessoas com Deficiência. Essas vagas remanescentes (excluindo as adicionais para PcD) serão disponibilizadas para reoferta, um procedimento criado no PS 2022 para melhor e mais rápido aproveitamento de vagas remanescentes. 

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios