//

Lixo espalhado no meio de vias em Belém é ‘provável ação articulada’, diz Sesan

Começar

No último fim de semana, a responsável pela Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Ivanise Gasparim, publicou em sua redes sociais denuncias sobre casos de sacos de lixo espalhados pelas ruas de Belém em diferentes pontos da cidade.

Segundo a secretária, seria uma ação proposital feita por pessoas ainda desconhecidas em diversos pontos de Belém.

Nas imagens postadas pela secretária, é possível ver grandes sacos de lixo jogados no meio da rua nas avenidas João Paulo II, Pedro Alvares Cabral e Rua dos Mundurucus.

Os casos foram registrados nos últimos dias 20 e 21 de julho e publicados nas redes sociais. Segundo a secretária, se trata de uma “provável ação articulada” e que já houve outras ações semelhantes na cidade.

Ainda segundo Ivanise, o lixo deixado pelas ruas é derivado de produção de capinação diária, ou de lixos depositados pela população para descarte nos caminhões de lixo. “Pegam os sacos da produção de capinação diária ou que as famílias depositam em frente às casas para serem recolhidos e espalham por vias e avenidas.”.

Entretanto, além das imagens postadas não há informações sobre onde mais este lixo estaria sendo espalhado propositalmente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ivanise Gasparim (@ivanisegasparim)

Em nota, a Sesan afirma que tomou conhecimento do caso por meio das redes sociais “A Sesan informa, ainda, que tem equipes volantes que fazem a fiscalização das vias públicas da cidade e está contando com a colaboração da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que está dispondo imagens das câmeras de monitoramento de trânsito para que possam ser identificados os autores e, assim, tomadas as medidas legais cabíveis.”

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD