///////

Macaco é flagrado desorientado fora do Bosque Rodrigues Alves

Começar

Vídeos que foram enviados ao BT nesta quarta-feira, 22, mostram um macaquinho que saiu do Bosque Rodrigues Alves, em Belém e, segundo denúncia de moradores, estariam se alimentando do lixo deixado nas ruas. O BT entrou em contato com a veterinária Marina Benarrós para apurar as informações, veja o que diz a especialista.

Denúncias afirmam que macacos estariam se alimentando de lixo deixado nas ruas. Foto: Reprodução

Segundo Marina, os casos de macacos saimiri saindo do bosque são frequentes. Ela relembra que no período de lockdown da pandemia, quando o trânsito estava menos movimentado, os macacos atravessavam a pista da Almirante Barroso e eram alimentados por pedestres, por isso não conseguiam mais voltar para o Bosque.

A veterinária explicou ainda que o macaco mostrado no vídeo estaria desorientado. Isto acontece, segundo a profissional, porque esta espécie anda em bando e, quando estão sozinhos, eles não sabem muito bem o que fazer e acabam se perdendo. Por isto, os animais ficam passíveis de qualquer predador ou violência causada por um humano. Marina ressalta que essa desorientação é natural, no entanto, a interação entre saimiri e humanos é prejudicial à saúde. 

Vídeo mostra macaco andando pelas ruas ao entorno do Bosque Rodrigues Alves

Marina afirma também que o ideal é que nestas situações de fuga dos macacos a população acione os órgãos ambientais ou pro próprio bosque para eles que eles faça o resgate corretamente e devolvam o animal para o parque.

Serviços:

Ciop: 190

Bosque Rodrigues Alves: (91) 98230-2988

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD