//

Marituba: escola Padre Romeu Pires é reinaugurada após reforma e ampliação

1 min de leitura

Nesta terça-feira, 6, a prefeitura de Marituba entregou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Romeu Pires Borges após obras de reforma e ampliação. Esta é a décima instituição educacional a receber obras e entregue à comunidade pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Anúncios

Inaugurada em 05 de junho de 1989, a escola passará a atender uma comunidade de mais de 600 alunos, com idades entre 6 e 14 anos, residentes no bairro Centro e arredores. As instalações foram modernizadas, incluindo salas de aula com climatização, sala de leitura, quadra coberta, espaços de convivência e acessibilidade, proporcionando um ambiente educacional mais qualificado.

Durante o evento, a gestora da escola Padre Romeu,  Sebastiana de Aviz Cunha, foi homenageada por seu grande empenho e cuidado na formação educacional de tantos alunos ao longo de mais de 30 anos. A gestora teve ainda o seu nome gravado na placa de entrada da quadra coberta de esporte do local.

A atual gestão da prefeitura entregou 10 escolas reformadas e ampliadas por meio do programa “Transformar para Educar” que beneficiaram mais de 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Anúncios