///

Maus-tratos: Imagens mostram cachorro preso em casa vazia no bairro Águas Brancas em Ananindeua

Começar

Vizinhos de uma casa no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, denunciaram nesta quarta-feira, 13, via redes sociais o caso de um cachorro trancado em uma casa supostamente abandonada.

O animal está dentro da casa que estaria abandonada há cerca de 20 dias. Imagem: Alana Rocha

Segundo o denunciante, o animal está preso na casa sem acesso a água ou comida há aproximadamente 20 dias. A proprietária teria deixado o local neste período e segundo testemunhas, deixado o animal trancado. Especula-se que o cachorro estaria também se alimentando das próprias fezes.

Nas imagens, é possível ver o cachorro visivelmente desnutrido e preso na casa. Ele chora bastante e fica agitado quando é chamado por pessoas do lado de fora do local. Em volta, é possível observar lixo e entulho dentro e fora da residência. Segundo o denunciante, o cachorro é alimentado por uma pessoa que mora próximo ao local e se sensibilizou com o estado do animal. O cachorro recebe ração através de um buraco na parede da casa.

O denunciante relatou que a Polícia foi informada do abandono e entrou em contato com a proprietária do local.

Segundo as últimas informações do caso, a proprietária teria afirmado que viria resgatar o animal na última terça-feira, 12, porém não apareceu.

Veja o vídeo:

O BT entrou em contato com a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) e aguarda retorno sobre o caso.

COMO DENUNCIAR CASOS COMO ESSE?

A Demapa orienta que todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.

Abandono e maus-tratos contra animais é crime.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD