///

Menina de 6 anos tem pescoço cortado por linha chilena em Afuá, no Pará

Começar

Mais uma criança, desta vez uma menina de 6 anos, teve o pescoço cortado por uma linha de pipa no estado do Pará. A menina estava na bicicleta cargueira com os pais quando foi atingida. A mãe da menina fez o relato através das redes sociais. O caso aconteceu no último domingo, 10, no município de Afuá na ilha do Marajó. As informações são do Portal Marajó.

Segundo o relato, a menina estava a caminho da igreja, com os pais as 18 horas quando foi atingida pela linha chilena. A mãe conta que quando eles viram a pipa, o pai da criança freou o máximo que pode, chegando até a quebrar o freio da bicicleta, o que impediu que o corte fosse mais profundo. A menina foi levada para o Hospital Municipal da cidade, onde ela foi rapidamente atendida. Ela se recupera e não corre risco de morte.

Ainda segundo a mãe da criança, o caso foi denunciado às polícias Civil e Militar, para que providências sejam tomadas. “Tivemos sorte em salvar nossa filha, mas pode ser que outra pessoa não tenha a mesma sorte. Por isso, é importante fiscalizar, para coibir esse tipo de linha, que é mortal”, diz a mulher no relato.

OUTROS CASOS:

Na ultima semana, uma menina de 5 anos morreu ao ser atingida por linha se cerou em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Na mesma semana, no bairro da Pedreira, em Belém, um bebê de um ano também foi atingido por cerol e se recupera.

CEROL É PROIBIDO POR LEI NO PARÁ

O uso, armazenamento, fabricação e venda de linhas com cerol estão proibidos no estado desde o fim do mês de maio deste ano. A lei foi sancionada pelo governador do estado, Helder Barbalho.

Deixe sua resposta

Your email address will not be published.

Fechar AD